terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um Ciclista...

"... O meu pai dizia-me:
- A vida é uma corrida, meu filho. Quem olha para trás enquanto corre arrisca-se a tropeçar.
Eu não olho para trás. Avanço por vezes de olhos fechados, e tropeço, como os outros, e eventualmente caio, mas não olho para trás. Nunca fui pessoa de cultivar saudades. Não colecciono álbuns de fotografias, e jamais guardei pétalas secas entre as páginas de velhos livros. Sigo sempre em frente. Quando me perguntam para onde vou encolho os ombros. Rio-me:
- Adiante.
O mundo é infinito para quem viaja a pé. Eu viajo a pé, à boleia de algum camião, ou de bicicleta. Andando de 
camião, ou de bicicleta, o mundo parece um pouquinho menor, mas ainda assim, digo-lhe, meu bom amigo, é 
uma imensidão..."
José Eduardo Agualusa in «Passageiros em Trânsito»

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que ler esse livro, não só muito de ler, leio de vez enquanto gosto de ler tudo que vocês escrevem e depois penso que devia ler mais, um beijo.

Carolina disse...

Este penso que não li, mas tenho lido outros.
Comprendo a mensagem desta postagem!... Mãe é mãe!
Estou a ler "RAGA" livro do prémio Nobel 2oo8. Deu-me a Céu e estou a gostar.
bjhs
;))))

lami disse...

Pois este livro é bem interessante , mais ainda para quem gosta de viajar e gosta de África.
O Agualusa também é um escritor de que gosto e que normalmente leio.
Carolina por onde andas que nunca mais apareceste?
A o pessoal da Tuna precisa de ti!
Não te esqueças que 6ª feira é Canto das Letras!

O céu da Céu disse...

Mais uma sugestão de boa leitura...se soubesses quantos livros tenho na mesinha de cabeceira... o tempo não chega...ainda dizem que os reformados não sabem o que fazer para ocupar o tempo!!!
Dos algarves em chuva vão os nossos abraços céu e carlos

arlete disse...

kandandu
desconsegui encontrar o livro para ler nas minhaas andancas. gosto da escrita e tambem da trapalhada(?)imaginativa de Agualusa, ate nas cronicas...