domingo, 2 de março de 2008

Caminhos...




São tantos os caminhos, tão diferentes!
Aprendi os atalhos e as veredas,
Subindo colinas ou montanhas.
Desci aos vales luminosos
E respirei o perfume matinal!
No ar senti o sol caloroso
E pisei o chão duro e desigual…
Caminhei quase sem fôlego,
Subi, desci ...
e os meus passos não se detiveram.
Pelos atalhos com tapetes verdes, verdes,
as carpetes de flores a meus pés
abençoaram o meu caminho pedregoso!
Ao longe vi o mar tão imenso,
onde meus olhos se perderam,
E o céu ali foi todo meu!
Se eu fosse construtora de caminhos
Fazia-os assim, tão variados,
Como estes que a vida já me ofereceu!
O meu coração, sem cansaço,
Em todos bateu forte e corajoso
Por eles avançou … sobreviveu!

Fotos e texto de Laura

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo texto amiga Laura, eu pessoalmente adoro o campo ! Quando se olha e se vê os campos verdes e floridos, as árvores em que os nossos olhos não conseguem alcançar mais, é como olhar o mar, são coisas diferentes, mas maravilhosas !!!
Eu gosto do campo, e gosto do mar !
Bj:)))

lami disse...

Temos sorte, Ana. Podemos sempre admirar e encantar-nos com o mar eo campo que temos à nossa mão e ...grátis ! :))

Anônimo disse...

Lindas fotos e lindos textos, gostei um grande beijo, é bom andar no campo entre as arvóres e flores.

O céu da Céu disse...

Já estava com saudades dos teus poemas.E esses CAMINHOS escritos dizem-me qualquer coisa...muitos beijinhos e bons caminhos!

Jelicopedres disse...

Aprender caminhos!
Avançar!
Sobreviver!...
Parabéns Laura, muito bonito!
Bj.

Carolina disse...

Caminhos floridos
Sons de Primavera
Estradas e veredas
sempre à tua espera!