domingo, 20 de maio de 2007

Os meus fieis amigos...


Sem relógio ou aparelho especial,
Sabes a hora certa,
És pontual.
Sem livro de etiqueta e cortesia,
Esperas paciente a refeição
e delicadamente tomas a dádiva da mão!

Como entendes o que faço e o que digo?
Se não tens mestres, nem escola?
Como sabes o lugar que te compete,
Se não te instrui o protocolo?

São muitos os momentos
Em que só tu acompanhas minha mente.
Com teus olhos meigos e atentos,
Ouves com respeito e com interesse
O desabafo de quem se acha inteligente!

Então quem me ensina a paciência,
Quem está sempre grato, sempre amigo?
Quem se dá sem eu pedir, quem me atura?
E me faz sentir tanto e tão pouco?

És tu, que não estudaste, não és gente,
Que é suposto não entenderes, nem pensares,
Quem mostra como é inteligente
Com amor e toda a dedicação
Sem seres gente, sem seres culto ou com status,
És o meu ponderado, dedicado e vivo CÃO!

5 comentários:

Jelicopedres disse...

A "Scuba", é uma cadelinha preta, dedicada e brincalhona.
Sempre atenta e bem disposta, de uma inteligência fora do comum, ou não fosse ela uma verdadeira "Labrador"
e uma mãe exemplar quando tinha as suas numerosas ninhadas...
(mostra uma Laura)
O "Mioja", muito mais independente,( filhos para que vos quero?
Deixem-me mas é, dormir)!!!
Mas de uma doçura, com uns olhos...
ternos,"de morrer"...
As tuas palavras encaixam na perfeição,nesse teu ponderado cão!
Parabens!

Anônimo disse...

Muito bonitos os teus cães, já tinha ouvido falar deles, para mim os meus cães são muitas vezes a minha companhia, falo muitas vezes com eles e desabafo são a minha alegria, já não passo sem eles.

Anônimo disse...

Que lindos cães, tem a nossa amiga Laura, os animais quando bem tratados são os nossos melhores amigos não à dúvida.

Carolina disse...

Ão...Ão...!

silvana srs disse...

Olá Laura, finalmente vou-me estrear,adivinha quem esta pertinho de mim? ahaha naõ digo...
Bom,hoje é mesmo só experiência,1,2,3,....
beijos silvana ramos sapge (srs)