terça-feira, 5 de outubro de 2010

As minhas buganvílias....










7 comentários:

Carolina disse...

s. f.
Bot. Género de plantas trepadeiras nictagináceas (Bougainvillea spectabilis Will), originárias da América, cultivadas nas regiões temperadas como ornamentais pelas suas grandes brácteas violáceas.


bráctea

s. f.
Folha que nasce com a flor e a cobre antes de desabrochar.

Daí num livro que li, explicar que a buganvília tem uma minúscula flor que se ornamenta com uma saia colorida (a bráctea) para com ela atrair os insectos para a polonização)

Truques de plantas...
;)

lami disse...

Pois é ...e são umas lindas saias coloridas :)))

Jelicopedres disse...

Só hoje é que reparei que as tuas buganvílias estão lindas, Lami!

A tua casa vai ficar rodeada destas lindas plantas trepadeiras.

beijinho

O céu da Céu disse...

Rica lição de Botânica e as buganvílias da Lami são bem bonitas. Perto da minha casa há uma vivenda cheia de buganvílias de cores muito vivas:vermelhas rubras, alaranjadas,etc.(serão buganvílias?)Jinho

Cláudia Faria disse...

Estão lindas, as buganvíleas. São as minhas flores favoritas. Também tinha umas aqui em Moçambique, mas o empregado pô-las num sítio longe da minha vista e deixou-as morrer com falta de água... Bonitas fotos, bonitas flores e bonito dia em que foram tiradas. Estava um céu azul maravilhoso. Beijinhos.

lami disse...

è verdade, as buganvílias sob um céu azul aida são mais bonitas!
Por acaso até são flores pouco exigentes. Tenta outra vez, Claudia:)

Cláudia Faria disse...

Pois são! Foi o que eu pensei... imagine se tivesse comprado orquídeas... No comments... Beijinhos!