segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Compartilhando um caminho de Paz...


"A agressão é uma tendência que faz parte do nosso íntimo. Por isso, temos de lutar contra nós mesmos. Homens criados em ambientes rigorosamente não-violentos acabaram se transformando nos mais horríveis carniceiros. O que prova que a semente da mais insana agressividade mora nas profundezas de cada um de nós. Mas nossa verdadeira natureza é de modo geral pacífica. Todos nós conhecemos as agitações da alma humana, que está sujeita a imprevistos assustadores. Mas essa não é a sua força dominante. É possível e é necessário dominar a agressividade."

Dalai Lama

6 comentários:

Jelicopedres disse...

Fiquei de olhos postos numa situação, que vi na Mesquita de Lisboa, ajoelharem e ficarem em oração representantes de várias religiões, unidos para rezarem. Apenas!
Sem rituais, tudo muito simples e natural.
(comovente, a entrega de uma coroa de N.Senhora a Dalai Lama)

Carolina disse...

Pois é!
E tanta guerra por causa de gente estúpida e maldosa que se baseia na "fé a um determinado deus" (fé?)para praticar crimes contra inocentes!

Anônimo disse...

é verdade Laura para quê tanta maldade, um beijo.

lami disse...

Que bom se todos parassemos para meditar sobre estas coisas. O mundo seria bem melhor!

Anônimo disse...

Eu vi tudo, o que deram sobre a vinda do (Dalai Lama) gostei de o ver sempre com o seu sorriso apelando à Paz.

António Gil disse...

E também disse o Dalai Lama acerca da recusa do Governo Português em recebê-lo coisa que aliás ele nem pediu):

«O propósito da minha visita é promover o valor humano e a harmonia religiosa. Nestes campos os governos podem fazer pouco. O público e vocês [comunicação social] podem fazer muito mais», acrescentou.